As áreas metropolitanas do Texas superam o nível nacional em crescimento populacional

As áreas metropolitanas do Texas dominaram o crescimento populacional dos EUA e o número de novos residentes de julho de 2020 a julho de 2021, de acordo com os dados mais recentes do Censo dos EUA.

A número 1 em crescimento populacional foi Georgetown, Texas, localizada na área de alto crescimento de Austin– um dos mercados-alvo da CONTI Capital para aquisições de ativos multifamily. A população de Georgetown aumentou 10,5% nesse período. As oportunidades de emprego contrinuem para esse crescimento. A empresa de engenharia e fabricação AirBorn, Inc. está sediada lá e é a maior empregadora da área, de acordo com a cidade de Georgetown, seguida por um conjunto de empresas de saúde.

A cidade vizinha de Georgetown, Leander, pertencente a mesma área metropolitana, ficou em segundo lugar com um respeitável crescimento populacional de 10,1%. A SmartAsset classificou Leander como o melhor lugar para criar uma família no Texas por conta da qualidade das escolas da cidade.

New Braunfels, situada na área metropolitana de San Antonio, alcançou um crescimento populacional de 8,3% nesse mesmo período.

Considerando os números brutos, San Antonio adicionou mais pessoas à sua população do que qualquer outro lugar nos EUA. A “Cidade do Álamo” viu sua população aumentar em 13.626 pessoas entre julho de 2020 e julho de 2021, totalizando quase 1,5 milhão de habitantes. Esse crescimento supera ligeiramente a média desta região entre 2010 e 2020, segundo a CoStar; San Antonio normalmente adiciona pouco menos de 11.000 residentes por ano.

San Antonio é o mercado número 1 nos EUA a aumentar a ocupação de aluguéis unifamiliais,single-family de acordo com Yardi Matrix, e os aluguéis lá têm visto uma escalada constante.

Diversas áreas metropolitanas do Texas entraram no Top 10 em crescimento numérico. Fort Worth, Texas, viu sua população aumentar em quase 13.000 em um ano, e Frisco, localizada na área de Dallas, adicionou quase 8.000 pessoas.

Enquanto isso, algumas das cidades mais populosas do país viram seus números diminuírem no mesmo período. A cidade de Nova York, por exemplo, perdeu mais de 300.000 residentes em um ano, e os mercados gateway de Los Angeles e Chicago continuam a perder habitantes.

Este último relatório do Censo ilustra um corredor de crescimento crescente no coração do Texas – as áreas metropolitanas de Austin e San Antonio. Adicione o ganho populacional na área de Dallas, e o Texas comanda uma grande demanda de apartamentos tanto agora quanto na possível previsão.

A CONTI continua monitorando as mudanças populacionais de perto, e estamos confiantes na atração de nossos mercados-alvo no Sun Belt.