Aumento de empregos em escritório está relacionado a demanda por apartamentos de luxo

A contratação de vagas de alta remuneração por todos os mercados é somente uma categoria dentre as variadas métricas que a CONTI monitora para determinar onde estão localizadas as melhores oportunidades de aquisição. Os trabalhos baseados em escritório são geralmente mais bem remunerados do que outras vagas, portanto a CONTI Capital acompanha continuamente o desempenho dos empregos nestes setores para prever a demanda por apartamentos de luxo através de todos os mercados.

Os cargos de escritórios variam largamente dentre os diversos tipos de profissões – não somente os de serviços profissionais e de negócios, como também de edição de software, transmissão e radiodifusão, os do setor público, serviços de advocacia, contabilidade e os trabalhos administrativos, para mencionar alguns.

A transferência de vagas de trabalho é responsável por catalisar a migração entre os mercados também monitorados pela CONTI, mas a razão principal pela qual a CONTI tem interesse na contratação dos setores para cargos de escritório é o nível relativo do salário que eles oferecem. A maioria dos trabalhos baseados em escritórios requerem um nível de escolaridade superior, e esse pré-requisito normalmente acompanha salários mais elevados do que outros oferecidos pelos setores de varejo e serviços alimentícios. Uma fatia avantajada dos trabalhadores em escritórios recebe um salário suficiente para poder ter acesso a aluguéis mais altos em propriedades de apartamentos situadas em locais mais desejáveis que oferecem um conjunto de amenidades – o tipo de classe de propriedades que a CONTI adquire para os nossos fundos.

Nacionalmente, a contratação para as vagas em escritório aumentou 4,8% ano-a-ano em abril de 2022, de acordo com os dados do Bureau of Labor Statistics. Em março de 2020, conforme a pandemia da COVID-19 abocanhou uma boa parte do mercado de trabalho, a taxa total de emprego nos E.U.A. declinou em 14% – porém os cargos de escritório caíram somente 8%, visto que estes trabalhadores puderam trabalhar enquanto estavam de quarentena em casa. Semelhantemente, os empregos que utilizam escritórios recuperaram todas as suas perdas mais rapidamente em julho de 2021, sendo que os níveis gerais de emprego foram recuperados somente em abril de 2022.

Os diversos mercados-alvo da CONTI nos estados do Sun Belt estão ultrapassando o crescimento nacional de vagas para cargos de escritório – a área metropolitana de Dallas-Fort Worth, por exemplo, tem visto a contratação para estes tipos de vaga aumentar em 9,2% ano-a-ano. Nashville aumentou 8,5% no total de empregos baseados em escritórios, a taxa de Orlando subiu 8,1%, e a de Austin subiu um total surpreendente de 12,2% ano-a-ano. A CONTI também monitora o crescimento destes setores pelos últimos dois, três e cinco anos para continuar a acompanhar as tendências dos empregos a longo prazo.

Baseado na própria análise da CONTI, estes mercados continuarão a notar um crescimento elevado na taxa de emprego para estes tipos de vagas. Em cinco anos, esperamos que os empregos para cargos de escritório em Austin devam aumentar por volta de 12,2%, uma das previsões de aumento mais elevadas desta área metropolitana monitorada pela CONTI. As oportunidades continuarão a aparecer para os profissionais de Austin, criando maior demanda para moradias enquanto a oferta se esforça para acompanhar o ritmo.

A CONTI monitora mais de cem indicadores fundamentais visando manter o pulso na migração interna, qualidade de vida, fundamentos de oferta e demanda, leis municipais e outros fatores importantes que influenciam a descoberta e aquisição dos ativos de apartamentos de maior qualidade para os nossos fundos.