O mercado de empregos em escritório de Nashville é um dos mais fortes nos E.U.A.
Nashville está produzindo empregos em escritório e de serviços de saúde, fazendo com que a área metropolitana continue a atrair trabalhadores qualificados e altamente especializados. Prevemos que o mercado de trabalho e a atratividade de Nashville sustentarão o mercado em alta no curto prazo.
Conhecida mundialmente pelo cenário musical e atrativos turísticos, Nashville tem atraído as massas de jovens profissionais e um número respeitável de empresas a esta área metropolitana nos últimos anos, gerando um aumento poderoso de trabalho de 7% ano-a-ano, de acordo com Green Street Advisors. A taxa de desemprego em Nashville é mais baixa do que a taxa dos E.U.A., e espera-se que Nashville continue a ultrapassar a taxa nacional de aumento de trabalho até 2026, de acordo com Oxford Economics.
A durabilidade do mercado de trabalho brilhou fortemente, de acordo com a análise feita pela CONTI Capital acerca dos nossos 50 principais mercados, particularmente quando se trata do aumento de empregos em escritórios. Além destes trabalhos geralmente receberem salários maiores do que os trabalhos em outros setores, os empregos em escritório recuperaram-se da pandemia mais rapidamente conforme foram se adaptando ao trabalho remoto mais facilmente.
Nashville obteve um crescimento sólido anual dos empregos em escritório de 8,5% em abril, de acordo com nossa análise, e na categoria em comum dos empregos de serviços profissionais e de negócios, Nashville atingiu 9% de aumento anual de trabalho.
Os novos escritórios da Amazon em Nashville – dos quais uma torre está em funcionamento para os trabalhadores, e a outra está programada para abrir em breve – já tem gerado mais de 5.000 vagas de empregos em escritório e de tecnologia na cidade, de acordo com Amazon. AllianceBernstein recentemente transferiu-se de Manhattan para Nashville, criando mais de 1.000 vagas de empregos de escritório com ofertas de salários entre $150,000 e $200,000 por ano, de acordo com CoStar. Além disso, Oracle anunciou em 2021 a construção do seu novo campus na área metropolitana de Nashville para acolher 8.500 trabalhadores, de acordo com MarketWatch.
Os serviços de saúde também são uma coluna importante para o mercado de trabalho de Nashville – Community Health Systems, Saint Thomas Health, Vanderbilt University Medical e National Healthcare Corp. estão entre os 10 principais empregadores da área metropolitana, de acordo com Green Street. Serviços de saúde e pesquisa universitária comprazem uma proporção significativa do Produto Interno Bruto (PIB) de Nashville, de acordo com Oxford Economics.
Trabalhos de serviços de saúde e de escritório melhor remunerados são um bom presságio para a economia de Nashville, com o benefício adicional de que eles atraem trabalhadores para a cidade que são financeiramente estáveis o bastante para custear aluguéis de alto padrão, resultando em níveis de ocupação sólidos nas propriedades de apartamentos luxuosos. Enquanto o crescimento da demanda por apartamentos tem começado a esfriar levemente, a demanda permanece mais elevada do que estava antes da pandemia, de acordo com CoStar. Sob uma perspectiva futura, está previsto que Nashville veja um crescimento populacional robusto a curto prazo, particularmente para o coorte da faixa etária dos locatários ideais, de 25 a 34 anos e idade.
Instigados pela força demográfica e do mercado de trabalho, os investidores multifamily injetaram mais de $4 bilhões em negócios na região em 2021, dobrando o record anual obtido anteriormente pela área metropolitana em 2019, de acordo com CoStar. O interesse dos investidores tem permanecido forte em 2022, com $800 milhões coletados no primeiro e segundo semestres – níveis de negócios jamais vistos em Nashville antes dos últimos quatro trimestres.
A CONTI monitora o mercado multifamily de Nashville, e considerando-se o impulso do mercado de trabalho para empregos em escritório e serviços de saúde, esperamos que a demanda por ativos de qualidade permaneça elevada pelos próximos anos.