Setor imobiliário comercial continuou a superar médias históricas no T2

No mercado imobiliário comercial (CRE), o setor de apartamentos atingiu o segundo maior resultado no segundo trimestre—atrás somente do setor industrial— com um resultado trimestral anualizado de 16,4%.

REITs superam o desempenho de outros mercados em junho, comprovando a força do CRE

Dentro dos subsetores de propriedades REIT, os apartamentos REITs baixaram somente 5,3% desempenhando melhor que o setor de escritórios (15%) e varejo (9,5%).

Últimas notícias: Mercado de trabalho dos EUA tem ganhos maiores do que o esperado

Mais interessante ainda para investidores multifamily classe A, o emprego profissional e de serviços empresariais aumentou em mais 89.000 empregos em julho. Há agora quase um milhão a mais de pessoas trabalhando neste setor do que pouco antes do início da pandemia.

Vendas de novos imóveis caem drasticamente em junho

As vendas de casas usadas também declinaram pelo quinto mês seguido em junho, de acordo com a organização National Association of Realtors. O total de vendas de imóveis usados sofreu uma queda de 5,4% comparado ao mês anterior.

A renda média do locatário atinge $75 mil

Os locatários estão realmente tendo que pagar uma porcentagem maior de sua renda para o aluguel, mas a relação aluguel-renda ainda está muito abaixo dos 33% amplamente considerados como o limite “saudável”.

PIB diminui, mas recessão ainda pode ser evitada

The 0.9% decline in inflation-adjusted economic output in 2Q reflects weakness in private inventories, housing and government spending.

A queda nos preços das casas single-family afeta os imóveis multifamily?

Dentro do último ano, os preços surpreendentes dos imóveis e a taxa de financiamento em rápida ascensão têm impedido cada vez mais pessoas de adentrar o mercado de aquisição de imóveis, forçando as pessoas a alugar por um período mais longo.

Últimas notícias: O Federal Reserve aumenta taxa de juros em 75 pontos de base

O relatório do PIB desta semana serve como um ótimo indicador de que a economia contraiu durante o T2 de 2022. Isto aponta para o segundo trimestre de crescimento negativo da economia, o qual comumente faz muitos concluírem que isso seja, de forma errônea, uma recessão.

As vendas do varejo de junho mostram que o consumidor americano continua gastando

De acordo com o Census Bureau, as vendas totais no varejo em junho aumentaram 1,0% em relação ao mês anterior. Trata-se de uma taxa de crescimento mensal muito sólida e reverte a contração de -0,1% relatada em maio.

Os preços altíssimos dos imóveis na compra da primeira casa

O impacto do aumento de 2 pontos percentuais entre o fim de dezembro de 2021 e meados de abril de 2022 foi o equivalente a um salto vertiginoso de 27% no custo de compra de um imóvel, de acordo com o estudo de moradia conduzido pela Harvard.